SISTEMA OUV CBMRR

MANIFESTAÇÃO

A Ouvidoria do CBMRR é o canal aberto de comunicação entre o cidadão e o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima.

A Manifestação é a forma que o cidadão pode demonstrar sua satisfação/insatisfação com um serviço pertado pela Corporação Bombeiro Militar de Roraima. Através das manifestações, o usuário de um serviço prestado pelo CBMRR pode fazer elogios, sugestões, reclamações, denúncias, solicitações, pedidos de simplificação e de acesso a informação.

FAÇA SUA MANIFESTAÇÃO

ELOGIO

Demonstrar reconhecimento ou satisfação sobre o serviço público oferecido ou o atendimento recebido.

Exemplo: Cidadão é atendido pelos bombeiros militares da ambulância resgate do CBMRR e se sente satisfeito com o atendimento prestado.

DENÚNCIA

Comunicar a ocorrência de ato ilícito ou a prática de irregularidade por Bombeiros Militares ou de ilícito cuja solução dependa da atuação do CBMRR.

Exemplo: Cidadão verifica irregularidades em convênios firmados pelo CBMRR. Desta forma, o cidadão, de posse das informações necessárias, cadastra denúncia no Sistema OUV CBMRR.

SUGESTÃO

Registrar ideia ou proposta de melhoria de atendimento de serviços públicos prestados pelo CBMRR.

Exemplo: Cidadão verifica a ocorrência de diversos acidentes de trânsito em bairros onde não há posto de serviço do CBMRR. Desta forma, cidadão registra sugestão de implantação de um posto no bairros mais afastados dos postos de serviço da Corporação.

RECLAMAÇÃO

Demonstrar sua insatisfação relativa à prestação de serviço público e à conduta de Bombeiros Militares na prestação e na fiscalização desse serviço.

Exemplo: Cidadão tenta entrar em contato com a Central de Operações do CBMRR através do n° 193, mas a ligação não completa.

SOLICITAÇÃO

Pedir a adoção de providências por parte do CBMRR acerca de sistuações de sua responsabilidade.

Exemplo: Cidadão verifica estabelecimento comercial sem presença de extintores de incêndio. Desta forma, o cidadão solicita providências do CBMRR.

SIMPLIFIQUE

Sugestão de ideias para simplificar a prestação de um serviço do CBMRR.

Exemplo: Cidadão utiliza serviços da Diretoria de Prevenção e Serviços Técnicos e verifica que existe a possibilidade de mudança no procedimento de emissão dos Autos de Vistorias do CBMRR. Depois disso, cidadão registra sugestão de mudança do procedimento.

ACESSO A INFORMAÇÃO

Encaminhar pedidos de acesso a informações públicas produzidas ou custodiadas pelo poder público, ressalvadas as hipóteses de sigilo legalmente estabelecidas.

Exemplo: cidadão solicita informação sobre licitação para compra de viaturas para o CBMRR.