Missão

Proteger a vida, o patrimônio e o meio ambiente provendo resposta imediata a emergências de incêndio, salvamento e resgate.

Visão

Ser uma corporação militar de referência na região norte e modelo de excelência pela gestão e qualidade dos serviços de bombeiro prestados, com máxima confiabilidade social.

Valores

Hierarquia: Respeito aos níveis de autoridade dentro da estrutura organizacional do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima.

Disciplina: Observância e acatamento integral das leis, regulamentos, normas e disposições que fundamentam a organização, traduzindo-se pelo perfeito cumprimento do dever legal por parte de todos.

Ética: É expressa pela observação aos princípios constitucionais que regem o serviço público e, portanto, o CBMRR. Traduz-se na coerência entre responsabilidade nas ações praticadas por todo bombeiro militar e as leis vigentes.

Responsabilidade social: Gestão participativa, ética e transparente, na constante busca de processos educativos, tornando a instituição parceira da sociedade organizada.

Tradição: Conservação e respeito às boas práticas, valores, doutrinas e costumes da corporação, difundidos ao longo das gerações.

Respeito à vida: Valor máximo da Instituição. Capacidade de sacrificar a própria vida para salvar a de outros.

Profissionalismo: É o exercício do trabalho de maneira técnica, responsável e competente.