Bombeiros participam de formatura geral no QCG

10/02/2017 10:09    Acessos : 539

Por – Raustman Gondim
Fotos – Ascom/CBMRR

Os bombeiros militares de Roraima se reuniram na manhã desta quinta-feira (9), no auditório do Corpo de Bombeiros para mais uma formatura geral. A solenidade contou com a presença do comandante geral da Corporação, coronel Edivaldo Cláudio Amaral, do subcomandante geral, coronel Francisco José Maia Fidelis, além de oficiais e praças.

O encontro mensal do comandante com a tropa serviu para repassar informações de interesse geral e esclarecer algumas dúvidas.
Uma das novidades foi o anúncio do lançamento do edital para o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS). A capacitação será destinada a sargentos do Quadro Combatente e do Quadro Especial da Corporação.

Outra informação repassada pelo coronel Amaral, e que já vinha gerando grande expectativa na tropa, foi a confirmação dos cursos de cabo e 3º sargento. O processo seletivo interno deve iniciar na segunda quinzena de abril, quando os soldados do último curso de formação completam três anos de formados.

O coronel também anunciou a entrega de 20 rádios tipo HT (Hand Talky). “Recebemos esses rádios recentemente e agora estamos entregando para utilização dos militares da tropa”, declarou.

O comandante destacou ainda a preocupação da governadora Suely Campos em atender as demandas da Corporação. “Há alguns anos não tínhamos nem material de combate a incêndios. Hoje nossa tropa está muito bem equipada com viaturas e materiais de primeira linha. A governadora Suely Campos sempre se mostrou muito sensível às nossas demandas, e juntamente com ela, me comprometo a trabalhar pelas melhores condições de trabalho da nossa tropa”, disse.