Corpo de Bombeiros Militar de Roraima forma mais 20 mergulhadores

Solenidade foi realizada na Piscina Olímpica do Totozão e contou com demonstrações de técnicas de mergulho

18/11/2016 12:42    Acessos : 1450

Por – Macksuel Lopes
Fotos: Diego Ferreira

Na noite de ontem, o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) realizou a formatura de conclusão do Curso de Mergulho Autônomo de Segurança Pública (CMAut). Foram formados mais 19 mergulhadores para atuarem nos rios de Roraima e 1 mergulhador do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas.

“Hoje chegamos ao final de uma longa jornada. Foram seis semanas de treinamentos constantes para capacitar esses novos profissionais do mergulho de segurança pública”, informou o Tenente Coronel Gewrly Batista, Coordenador do Curso e Diretor de Ensino, Instrução e Operação do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima.

A solenidade ocorreu na piscina olímpica do Totozão e contou com a presença do Comandante Geral do CBMRR, Coronel BM Edivaldo Cláudio Amaral, do Subcomandante Geral do CBMRR, Coronel BM Francisco José Maia Fidelis, do Coronel PM Nelson de Deus Silva, Chefe da Casa Militar de Roraima e do Diretor da Academia de Policia Integrada Coronel Santiago (APICS), Coronel PM da Reserva Rosael da Silva Dias.

Segundo o Tenente Francisco Assis Santos, concludente do CMAut, o conhecimento adquirido durante o curso será utilizado para melhor prestar serviços a sociedade roraimense. “Os nossos rios apresentam dificuldades extremas. Baixa visibilidade, grande quantidade de fauna e flora submersa e variação de temperatura são fatores que complicam a atividade de mergulho. Hoje estamos preparados para atuar e enfrentar esses obstáculos”, disse o Tenente.

Com os novos mergulhadores, o CBMRR conta agora, em seu efetivo, com mais de 50 militares aptos a realizar missões de busca e resgate de corpos e bens patrimoniais.

ASCOM/DACRP/CBMRR