Comandante do CBMRR faz entrega de EPIs para Companhias do Interior

Foram entregues Equipamentos de Proteção Individual em Caracaraí e Rorainópolis

Por – Raustman Gondim
Fotos – Samuel Bento

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima, coronel Edivaldo Cláudio Amaral, realizou nesta quinta-feira, 20, a entrega de Equipamentos de Proteção Individual - EPIs para os militares da 1a e 2a Companhia do Batalhão de Proteção Ambiental Bombeiro Militar (BPABM), localizadas, respectivamente, nos municípios de Caracaraí e Rorainópolis.

Foram entregues aos militares das Companhias um total de 50 kits de EPI’s formados por roupa de aproximação (blusão e calça) com três níveis de proteção, balaclava, capacete, luvas e botas. Cada conjunto foi adquirido pelo preço de R$ 4.975,00.

Esses equipamentos fazem parte do último processo de compra finalizado pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMRR) em setembro deste ano, quando foram comprados 160 conjuntos, num total de R$ 795 mil em recursos do Governo do Estado.

De acordo com o comandante geral do CBMRR, coronel Amaral, esses equipamentos estão sendo entregues a todos os bombeiros que atuam na Companhia de Combate a Incêndio (CCI), na capital e no interior.

“Compramos 160 equipamentos de proteção individual com recursos do Estado para equipar nossos bombeiros. Esse material é de grande importância no dia a dia do militar que atua diretamente no combate a incêndio em residências, comércios e demais serviços operacionais. Pretendemos em pouco tempo equipar todos os membros da nossa Corporação com materiais deste nível”, declarou.

Para o comandante em exercício da 2ª Cia, aspirante Laércio Morais, os equipamentos chegam em boa hora e vão contribuir para a melhoria do trabalho dos bombeiros na região. “É uma grande satisfação receber esses equipamentos para os nossos combatentes. Eles estarão prontos para atuar nas ocorrências resguardando suas vidas. Os equipamentos serão empregados nos nossos serviços diários como incêndios em comércios, em casas, acidentes automobilísticos e nas demais ocorrências, tanto na área urbana do município como na BR-174”, disse.

ASCOM/DACRP/CBMRR