Instruções com Kits Pick-Up são realizadas pelo Corpo de Bombeiros

Instruções estão sendo realizadas com todas as guarnições de serviço

Por: Macksuel Lopes
Fotos: Diego Ferreira

A Companhia de Combate a Incêndio (CCI) do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) está realizando com as guarnições de serviço operacional diário treinamentos com os conjuntos pick-ups adquiridos neste ano pelo Governo do Estado.

“Estamos em uma época do ano onde, estatisticamente, o número de incêndios em terrenos baldios e queimas de lixo na área urbana da capital tendem a aumentar consideravelmente. Com esse treinamento e o emprego desses conjuntos poderemos realizar os combates de forma mais rápida e eficiente, sem precisar deslocar os nossos Caminhões de Combate a Incêndios para essas ocorrências”, disse o Tenente Naldo Martins, Comandante da CCI.

Foram comprados oito conjuntos para serem utilizados nas pick-ups do CBMRR. Os kits foram distribuídos entre a capital e o interior e são compostos por tanque rígido, moto bomba e esguicho.

O tanque rígido tem capacidade para 600 litros e é confeccionado em fibra de vidro. O motor é um Honda GX160, 4 tempos, a gasolina. A mangueira para combate das chamas é fabricada em PVC, com ½’’ de diâmetro e comprimento de 30m. O equipamento pode projetar jatos de água a mais de 10m.

ASCOM/DACRP/CBMRR