Corpo de Bombeiros Militar inicia Instrução Técnica para a tropa

04/10/2016 10:02    Acessos : 508

Por – 2° TEN Macksuel Lopes
Fotos: Divulgação

Com o objetivo de aprimorar o conhecimento dos seus militares, o CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima) começou nesta segunda feira, dia 3, a realizar treinamentos diários planejados para a sua tropa.

Segundo o Tenente Coronel Anderson Carvalho de Matos, comandante do Batalhão Bombeiro Militar, os treinamentos já aconteciam normalmente e eram ministrados pelos oficiais de serviço e pelos comandantes de guarnição, porém, eram feitos sob demanda. “Quando surgia alguma necessidade especifica, era realizado um treinamento”, disse o tenente coronel.

A montagem do plano de instruções ficou a cargo do Aspirante a Oficial Paulo Travassos. “O planejamento das instruções foi realizado com base nas estatísticas das ocorrências atendidas pelo CBMRR. Foi montado um trabalho para que todas as guarnições de serviço possam participar das instruções. Até os militares que estiverem de folga poderão participar dos treinamentos”.

O plano de instruções será elaborado mensalmente e repassado para os militares do CBMRR.