Corpo de Bombeiros realiza formatura do curso de Condutor e Operador de Veículo de Emergência

22/09/2016 19:41    Acessos : 521

Texto e fotos - Raustman Gondim

O CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima), em parceria com a APICS (Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago), realiza nesta sexta-feira (23), às 8 horas, no pátio do QCG (Quartel do Comando Geral), na Avenida Venezuela, a solenidade de encerramento da primeira turma do curso de Cove (Condutor e Operador de Veículo de Emergência).

A capacitação voltada a bombeiros militares consistiu em aulas teóricas e práticas. As aulas teóricas tiveram duração de 60 horas ministradas através da plataforma EAD (Ensino a Distância) da SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública). Ao todo, 63 bombeiros participaram da primeira fase do curso. Na fase de aulas práticas participaram 22 bombeiros. O treinamento durou duas semanas e foi ministrado por oficiais e praças do CBMRR.

Os concludentes do curso recebem das mãos do comandante geral do CBMRR, coronel Edivaldo Cláudio Amaral e do diretor da APICS, coronel PM Rosael Dias, os brevês do curso. Os militares também farão uma demonstração do uso dos veículos de emergência do Corpo de Bombeiros.

Até o final do ano, o CBMRR pretende ofertar, em parceria com a APICS, mais duas turmas de COVE para capacitar os remanescentes do curso à distância.

ASCOM/DACRP/CBMRR