Bombeiros e policiais participam de evento alusivo ao Setembro Amarelo

13/09/2016 18:49    Acessos : 518

Por - Raustman Gondim
Fotos: Diego Ferreira

Militares do CBMRR (Corpo de Bombeiros), da PMRR (Polícia Militar de Roraima), da Guarda Civil Municipal e demais órgãos do sistema de segurança pública do Estado participaram durante a manhã desta terça-feira (13) de uma palestra referente ao Setembro Amarelo, mês da prevenção ao suicídio.

O evento, organizado pelo Centro de Qualidade de Vida do sistema de segurança pública reuniu cerca de 80 profissionais, entre civis e militares no auditório do Quartel do Comando Geral do CBMRR.

A subtenente do Corpo de Bombeiros, psicóloga Sandra Menezes, proferiu uma a palestra com o tema “Conversando abertamente sobre suicídio”. A profissional apresentou dados sobre os casos de suicídio no mundo e em particular, em Roraima, que se encontra na segunda posição entre os Estados Brasileiros com os maiores índices de suicídio.

A bombeira destacou a importância de se discutir o tema com o objetivo de prevenir o aumento desses números. “Não poderíamos ficar de fora da programação do Setembro Amarelo. É essencial os profissionais de segurança pública discutirem o tema, pois lidam diariamente com situações estressantes e ficam suscetíveis a esse problema”, declarou.

Além da parte teórica, os profissionais também participaram de uma dinâmica de grupo para expor pensamentos sobre qual a forma que gostariam de ser abordados ou não gostariam, caso estivessem passando por esse problema.