Bombeiros resgatam tamanduá bandeira com filhote

25/01/2021 12:13    Acessos : 293

Um tamanduá bandeira “enorme”, com um filhote, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) na manhã deste domingo (24), no Distrito Industrial.

Às 10h12, a nossa Central de Emergências 193 recebeu a informação que os animais estavam dentro do pátio da COOPERTAN. Imediatamente a equipe da Companhia de Busca e Salvamento foi acionada para realizar o resgate.

Os bombeiros precisaram correr muito para conseguir laçar o maior. Conforme explicou o comandante da guarnição, o 2º sargento Jean Carlos, a captura de tamanduás sempre exige muito dos bombeiros, pois os animais precisar ser laçados pelo pescoço e por baixo de uma das pernas, se não, o animal, característico do lavrado roraimense, consegue retirar a corda.

Depois de conseguir prender os animais, eles foram colocados em uma gaiola e transportados para fora do perímetro urbano de Boa Vista.