Bombeiros de Roraima participam de especialização em Minas Gerais

28/02/2020 11:15    Acessos : 252

Dois bombeiros de Roraima estão em Belo Horizonte (MG) participando de uma especialização em Busca e Resgate em Estrutura Colapsadas - Nível Avançado.

Os representantes do estado são o capitão Antônio Henrique, e o tenente Cirlei Crispim. O treinamento iniciou no dia 24 de fevereiro e vai durar até o dia 13 de março.

Participam da especialização 34 bombeiros militares de seis estados: Minas Gerais, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Roraima e mais o Distrito Federal

.

O treinamento ocorre sob a metodologia do Grupo Consultivo Internacional de Busca e Resgate - INSARAG. Essa é a primeira turma que ocorre no Brasil e após o término do curso os militares estarão aptos a atuar nas mais diversas catástrofes no mundo sob convocação da Organização das Nações Unidas (ONU).

Os bombeiros participam da especialização sem custos para o Estado. O comandante geral do CBMRR, coronel Jean Cláudio de Souza Hermógenes, parabenizou os militares pelo esforço e empenho para participar do aperfeiçoamento profissional.