CBMRR forma turma de Combate a Incêndio Florestal

O comandante geral do CBMRR, coronel Jean Cláudio, anunciou a abertura de processo para compra de 12 caminhonetes com kits de combate a incêndio florestal, ainda este ano

21/02/2020 16:23    Acessos : 558

O CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima) realizou na manhã desta sexta-feira, 21, a formatura da quinta turma do Cocif (Curso de Operações e Combate a Incêndio Florestal).

A capacitação ocorreu entre os dias 03 e 21 de fevereiro e encerrou com 25 bombeiros e dois sargentos do EB (Exército Brasileiro) aprovados. Na primeira etapa do curso, os alunos tiveram aulas teóricas sobre as diversas doutrinas de combate a incêndio florestal adotadas em Roraima, no Brasil e em outros países.

Na segunda parte, os militares participaram de aulas em campo, com o desenvolvimento de técnicas de combate a incêndio direto, indireto e combinado e gerenciamento de crises. Durante o período do curso, os alunos também participaram de estágios no GCIF (Grupamento de Combate a Incêndio Florestal) na capital.

O comandante geral do CBMRR, coronel Jean Claudio de Souza Hermógenes, parabenizou os concludentes e agradeceu o empenho de forma voluntária de todos, além da presença de inúmeros familiares.

O coronel também anunciou a abertura de processo para compra de 12 caminhonetes com kits de combate a incêndio florestal, ainda este ano, por meio de emendas parlamentares no valor de R$ 3 milhões do senador Mecias de Jesus e do deputado federal Jonathan de Jesus, que estavam presentes na solenidade.

Ele destacou que a aquisição desses veículos possibilitará ao Corpo de Bombeiros o encerramento do contrato de aluguel de caminhonetes, gerando economia ao Estado.

“Gostaria de agradecer o empenho da bancada federal e, em especial o senador Mecias de Jesus e o deputado federal Jonathan de Jesus, pela preocupação que têm demonstrado com o serviço do Corpo de Bombeiros, procurando reestruturar nossa corporação para a prestação de um serviço cada vez melhor à sociedade”, pontuou.