Corpo de Bombeiros firma parceria com a Cathedral

18/02/2020 13:47    Acessos : 224

O comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) assinou na tarde desta segunda-feira (18) com o diretor acadêmico da Faculdade Cathedral, Bismarck Duarte Diniz, um convênio didático-pedagógico para fornecimento de estagiários não remunerados dos cursos de Fisioterapia, Odontologia e Psicologia para atuarem no Centro de Saúde da Corporação.

O objetivo da cooperação é a assistência mútua entre o Órgão e a Faculdade visando proporcionar a interação dos acadêmicos matriculados nos estágios supervisionados com as atividades de apoio do Centro de Saúde do CBMRR, o qual presta serviços na área de prevenção e tratamento à saúde dos bombeiros e seus dependentes.

Os estagiários serão selecionados pela própria Faculdade, do último ano do curso contemplado, para períodos de estágio de seis meses, podendo ser prorrogado. Os acadêmicos serão acompanhados por professores da Cathedral.

Conforme explicou o comandante geral do CBMRR, coronel Jean Cláudio, essa parceria irá beneficiar diretamente os bombeiros e seus militares, desafogando a lista de espera para tratamento no Centro de Saúde.