CBMRR forma 1ª turma do Curso de Condutor e Operador de Veículos de Emergência de 2020

Durante duas semanas, 24 bombeiros participaram de instruções teóricas e principalmente práticas, num total de 80 horas-aula

28/01/2020 11:19    Acessos : 239

O CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima) realizou na manhã desta segunda-feira, 27, a solenidade de conclusão da primeira turma do COVE (Curso de Condutor e Operador de Veículos de Emergência) de 2020.

A capacitação teve início no dia 13 de janeiro e, durante duas semanas, 24 bombeiros das unidades militares da capital e do interior participaram de instruções teóricas e principalmente práticas, num total de 80 horas-aula.

O curso é uma exigência do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) aos motoristas de veículos de emergência e foi dividido em duas etapas. A primeira delas, à distância, foi feita pelos alunos por meio da plataforma de ensino à distância da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública).

O comandante geral do CBMRR, coronel Jean Cláudio de Souza Hermógenes, parabenizou os concludentes do curso e os instrutores pela dedicação e empenho na formação de profissionais altamente capacitados.

Além do ensino voltado ao deslocamento de viaturas, os militares também receberam instruções sobre o posicionamento dos veículos no local da ocorrência, isolamento de área e perímetro de segurança.