Corpo de Bombeiros Militar de Roraima inicia Curso de Condutor e Operador de Veículos de Emergência

Aula inaugural ocorreu na manhã de hoje (13/01) no auditório da Corporação MACKSUEL LOPES e RAUSTMAN GONDIM Fotos: ACI/CBMRR

13/01/2020 13:59    Acessos : 280

O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) realizou na manhã de hoje (13/01), em solenidade no auditório do Quartel do Comando Geral da Corporação, a aula inaugural do Curso de Condutor e Operador de Veículos de Emergência (COVE).

O COVE prepara os bombeiros mitares para a condução das viaturas operacionais e administrativas do CBMRR conforme as regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Essa será a etapa presencial, sendo que a etapa a distância foi realizada pelos discentes anteriormente pela Rede EAD da SENASP.

Durante o curso a distância, os discentes receberam instruções teóricas de como conduzir as viaturas durante os deslocamentos para ocorrências e a preferência para as viaturas de emergência.

O COVE acontecerá de 13 a 24 de janeiro, totalizando 80 horas/aula. O corpo discente é formado por 24 bombeiros militares e os docentes são todos especialistas na área.

O Comandante Geral do CBMRR, Coronel Jean Cláudio de Souza Hermógenes, destacou a importância da realização de mais um curso de especialização pela Corporação.

“No ano passado realizamos mais cursos do que no quadriênio 2015/2018 e com apenas 13 dias de Janeiro de 2020, já iniciamos nosso calendário de cursos planejados pela Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (DEIP). Um dos nossos pilares para 2020, além da valorização dos profissionais bombeiros militares de Roraima, será a capacitação técnica dos mesmos. Seguiremos o planejamento definido pela DEIP para, pelo segundo ano seguido, capacitar o maior número de Bombeiros”, disse o Coronel Jean Cláudio.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA DO CBMRR