Corpo de Bombeiros Militar de Roraima comemora 18 anos de Emancipação

28/12/2019 19:50    Acessos : 225

Hoje (23/12), abrindo a semana de trabalho do Governo de Roraima, o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) realizou cerimônia para celebrar os 18 anos de emancipação.

O evento contou com a presença do governador Antonio Denarium que destacou a nobre missão da Corporação e anunciou a promoção de 130 militares no início de janeiro de 2020.

Depois de 26 anos integrado a Polícia Militar de Roraima (PMRR), o então Grupamento de Bombeiros passou, no dia 19 de dezembro de 2001, a ser Corpo de Bombeiros Militar de Roraima. A partir de então, o CBMRR tornou-se uma instituição independente administrativa, operacional e financeiramente.

Na ocasião, o governador aproveitou também para pontuar os investimentos feitos nas forças de segurança neste primeiro ano de gestão e anunciou que está previsto a chegada de mais 120 novas viaturas, 100 motocicletas, 300 fuzis e muitos outros investimentos para equipar e melhorar o trabalho dos militares.

Além disso, quatro soldados do fogo foram transferidos para a reserva remunerada e foram homenageados pelos anos de contribuição à população de Roraima.

Marcaram presença na cerimônia o senador Mecias de Jesus; os deputados federais Jhonatan de Jesus e Hiran Gonçalves; o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Jean Cláudio Hermógenes e o subcomandante, coronel Anderson Matos; O comandante da Polícia Militar, coronel Elias Santana e o subcomandante, coronel Eliabe Campos; o chefe da Casa Militar, coronel Elson Paiva e o adjunto, coronel Ilmar Soares.