Corpo de Bombeiros Militar de Roraima inicia o 2° Curso de Salvamento Aquático de 2019

MACKSUEL LOPES Fotos: ACI/CBMRR

05/11/2019 12:27    Acessos : 375

O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) iniciou, na manhã de hoje (04/11), o 2º Curso de Salvamento Aquático (CSAQ) 2019, em Solenidade realizada no Auditório do Comando Geral da Corporação.

O Curso conta com carga horária de 120 horas/aula e com um corpo de 27 discentes, sendo 21 Bombeiros Militares, 2 Integrantes da Guarda Civil Municipal de Boa Vista e 4 Militares do Exército Brasileiro.

O objetivo do CSAQ é capacitar ainda mais os Bombeiros Militares e membros de Instituições parceiras para atuarem como Guarda-Vidas no Verão 2019/2020, diminuindo os riscos de afogamentos nos balneários e clubes de todo o Estado de Roraima.

Os discentes do curso terão instruções práticas na piscina da Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago (APICS), no Rio Branco (Praia Grande), nas Corredeiras do Bem Querer e na maioria dos balneários de Boa Vista.

Além da formação de guarda-vidas, os alunos que concluírem o CSAQ receberão, da Marinha do Brasil, os certificados de Arrais Amador, Motonauta e Condutor de Embarcações Públicas.

“Os discente do Curso, após formados, irão atuar na prevenção de guarda-vidas no meio aquático em todo o Estado de Roraima. Além disso, os discentes saíram com certificação de Arrais Amador, Motonauta e Condutor de Embarcações Públicas, oferecida pela Marinha do Brasil”, disse o Comandante Geral do CBMRR, Coronel Jean Cláudio de Souza Hermógenes.

Assessoria de Comunicação e Imprensa do CBMRR