Cinco bombeiros militares vão para a reserva

RAUSTMAN GONDIM Fotos: ACI/CBMRR

19/06/2019 13:43    Acessos : 524

A manhã desta segunda-feira (17) foi marcada por despedida no quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR). A Corporação transferiu para a reserva remunerada cinco capitães que iniciaram suas carreiras entre o final da década de 80 e início da década de 90.

Os capitães Edmilson Batista de Oliveira, Dário Feitosa Nunes, Donizete Alves Santil, João Manoel da Silva Filho e Pedro Santos de Oliveira, ingressaram entre 1989 e 1990. Ao logo de suas carreiras, passaram por diversos setores do CBMRR, dedicando a maior parte de seus serviços ao Comando Operacional da Corporação.

O capitão João Filho discursou durante a formatura geral e destacou a necessidade de dedicação à profissão bombeiro militar. “Vivi intensamente essa carreira. Desde o ventre de minha mãe estava escrito no livro da vida que seria bombeiro, e essa força que nos faz bombeiros, corre no nosso sangue”, declarou.

O comandante geral do CBMRR, coronel Jean Cláudio de Souza Hermógenes agradeceu a dedicação dos militares e enalteceu todo esforço desprendido ao logo de suas carreiras. “Só temos a agradecer a esses bravos guerreiros e a suas famílias. Sabemos que no passado vivemos momentos difíceis, principalmente em relação a nossas escalas de serviço que eram muitas vezes 24x24, e em momento algum, se esquivaram de cumprir suas missões”, disse.

Com a transferência para a reserva remunerada, os militares deixam de prestar serviço ativo, porém, caso haja alguma necessidade, podem ser convocado novamente.