Canil do CBMRR realiza Treinamento de Busca de Perdido em Área de Mata

MACKSUEL LOPES e RAUSTMAN GONDIM Fotos: ACI/CBMRR

19/06/2019 13:38    Acessos : 505

O Canil do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) realizou, na manhã da última quinta feira (06/06), um treinamento de busca, resgate e salvamento de pessoas perdidas em área de mata e de lavrado.

O treinamento realizado com os Cães Edu, Abel e Sky contou com simulações de buscas e foi realizado na região do município do Cantá. Além das simulações, o treinamento envolveu uma marcha de, aproximadamente, 8km.

Os Bombeiros Militares que participaram do treinamento foram o Tenente Macksuel Lopes, os Sargentos Armando Lira e Negreiros; e Soldados Marcel Teixeira, Jocimar Pereira e Fausto Bandeira.

Ao todo, o Canil do CBMRR, dispõe de 4 cães que são empregados nas buscas realizadas pela corporação em todo o Estado.

CANIL WARINPA RORAIMA
O Canil do CBMRR recebeu o nome de WARINPA.

WARINPA significa busca de perdido na mata na língua Macuxi significa Busca de Perdido na Mata e foi escolhido por representar as características culturais e geográficas de Roraima.

O Canil do CBMRR utiliza, até o presente momento, apenas cães da raça Rastreador Brasileiro por se adaptar melhor as condições de trabalho específicas de Roraima.