ANIVERSÁRIO - Corpo de Bombeiros Militar completa 1º ano de atuação do Projeto ‘Bombeiros na Escola’ com 11 escolas atendidas na rede pública de ensino fundamental e médio no Estado

Escola Estadual Buritis recebeu durante três dias as atividades coordenadas pelo CBMRR em parceria com SETRABES e SEED

24/05/2018 13:50    Acessos : 473

Por – Heldeliano Arrais
Fotos – Diego Ferreira

Em comemoração ao 1º ano de atuação do “Projeto Bombeiros na Escola”, o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) realizou nos dias 22, 23 e 24 de maio a 12ª edição do Projeto com atividades e ações sociais durante o período matutino na Escola Estadual Buritis, localizada no bairro de mesmo nome.

O projeto que iniciou em maio do ano passado já alcançou 11 escolas estaduais com um total de 3.318 alunos e 453 servidores atendidos na capital e no interior do Estado. A expectativa da coordenação da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (DEIP) do CBMRR é que durante todos os meses do ano 2018, pelo menos uma escola seja atendida com as ações do projeto.

O projeto idealizado pelo CBMRR é desenvolvido por meio do Governo do Estado em parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho e Bem-Estar Social (SETRABES) e da Secretaria Estadual de Educação e Desporto (SEED), com atividades continuadas e com foco na prevenção e na interação com a população civil através das escolas públicas do Estado.

A coordenação do projeto Bombeiros na Escola está com agenda vigente para todo o ano de 2018 e visa envolver a comunidade escolar com atividades lúdicas e educativas com temas variados que propõe reduzir e prevenir danos humanos, materiais e ambientais, resultados de desastres naturais ou provocados pelo homem, por meio de palestras com temáticas de prevenção aos acidentes domésticos, ao uso de drogas ilícitas, sobre saúde básica familiar e atividades cívico militar ministradas pelos bombeiros do CBMRR.

DACRP/CBMRR