Projeto “Bombeiro na Escola” encerra calendário de atividades com quase três mil pessoas atendidas em 2017

A ação iniciou em maio deste ano e contou com a integração entre alunos, professores e servidores, por meio de dinâmicas recreativas e educativas sobre as atividades de bombeiro.

30/11/2017 22:14    Acessos : 562

Por – Samuel Bento
Fotos: – Diego Ferreira

A Escola Estadual Presidente Tancredo Neves, localizada na Rua Leôncio Barbosa, no bairro Tancredo Neves, recebeu nos dias 27, 28 e 29 deste mês a penúltima edição do projeto “Bombeiro na Escola”.

A ação realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) em parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho e Bem-Estar Social (SETRABES) e da Secretaria Estadual de Educação e Desporto (SEED) teve início no primeiro semestre de 2017 com atividades continuadas e com foco na prevenção e na interação com a população civil através das escolas públicas do Estado.

O projeto que teve por objetivo proporcionar à comunidade escolar uma variedade de palestras com temáticas de prevenção aos acidentes domésticos, ao uso indevido de drogas, Proteção e Defesa Civil (risco de desastres), bem como as temáticas sociais e comportamentais, com higiene bucal e aplicação de flúor, práticas cívicas, atividades teóricas e práticas que envolvem os serviços do Corpo de Bombeiros Militar e a capacitação dos funcionários no que tange a prevenção de incêndio e evacuação no caso de sinistro.

Para o Comandante Geral do CBMRR esta é mais uma ação continuada do Governo de Roraima que é realizada por meio da Diretoria de Ensino Instrução e Pesquisa (DEIP) que promove além do plano de ensino da escola, uma integração entre alunos, professores e colaboradores com uma variável de temáticas, que vão além da sala de aula. “O foco de abordagem é voltada para a prevenção, proteção e defesa civil além de inúmeras ações desenvolvidas por nossas equipes, que proporcionam para a comunidade escolar mecanismos preventivos e reativos de defesa social”, pontuou o Coronel Doriedson Ribeiro, Comandante Geral do CBMRR.

Para celebrar a despedida do ano letivo e comemorar o encerramento das atividades do projeto “Bombeiro na Escola” o CBMRR vai promover uma edição especial de fim de ano no forródromo do Parque Anauá, no próximo dia 15 de dezembro, com uma representação de alunos e colaboradores de todas as escolas alcançadas pelo projeto em 2017. “A intenção do Comando é confraternizar com a comunidade escolar a despedida do ano de 2017 e que possamos celebrar com grande festa as ações desenvolvidas em conjunto com todas as escolas alcançadas pelo projeto”, frisou o Coronel Doriedson Ribeiro, comandante Geral do CBMRRR.

O projeto ‘Bombeiro na Escola’ iniciou as atividades em maio deste ano e atendeu uma somatória de oito escolas estaduais na capital e do interior, uma média de uma escola por mês. Ao total foram atendidas 2.753 pessoas entre alunos e servidores. A ação dos bombeiros finalizou o ano de 2017 com saldo positivo e o projeto deve ser retomado no primeiro trimestre de 2018, quando o ano letivo já esteja em andamento.

ASCOM/CBMRR