CARTA CONVITE - REVISTA VIGILES

A Revista Vigiles é uma publicação técnico-científica com o objetivo de divulgar e fomentar a produção acadêmica dos Corpos de Bombeiros Militares, de profissionais, centros e universidades, com trabalhos que façam interface com a atividade bombeiro militar.

26/10/2017 11:22    Acessos : 625

O Periódico técnico-científico criado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais torna público o edital de chamamento com espaço para a publicação de manuscritos que tragam discussões sobre rotinas e desenvolvimento tecnológico, estratégico, logístico e administrativo dos órgãos de segurança publica e social.

Além de transmitir à comunidade técnico-científica o conhecimento de novas descobertas, e o desenvolvimento de novos materiais, técnicas e métodos de análise nas diversas áreas da ciência, as publicações em periódicos permite que os bombeiros interessados apresentem o progresso de seu trabalho e/ou estudo através da publicação como produto técnico-científico.

Outra vantagem de desenvolver uma pesquisa e publicar em periódico técnico-científico, é que com artigos já publicados, os bombeiros militares interessados podem somar pontos na seleção para um programa de pós-graduação e entrar mais facilmente em um mestrado ou doutorado em sua área de interesse.

Os trabalhos desenvolvidos por militares do CBMRR que tenham interesse em submeter seus artigos, resenhas, estudos de casos ou outros trabalhos podem acessar as instruções no Portal do CBMMG através do link: