Corpo de Bombeiros celebra dia dos pais

Um dia fora do comum marca as atividades dos pais do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima

01/09/2017 10:22    Acessos : 727

Por – Samuel Maia
Fotos – Divulgação

Na manhã de ontem (16), pelo menos 90 bombeiros participaram de uma homenagem em alusão ao dia dos pais, data comemorada anualmente no segundo domingo de agosto no Brasil. A cerimônia ocorreu no auditório do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) localizado na Avenida Venezuela, bairro Pricumã, próximo ao viaduto Perry Lago.

A solenidade contou com participação de praças e oficiais os quais participaram da palestra sobre “Dicas e Introdução ao Mercado Financeiro” realizado pelos Sub Tenentes Ricardo Fernandes e Raustman Godin, militares do CBMRR, com dicas voltadas para o interesse de como e em quê investir no mercado nacional.

A programação ficou por conta do efetivo feminino como forma de agraciar os pais da corporação. Além da palestra, o dia iniciou com a prática de uma ginástica laboral, seguida por dinâmicas de interação de grupos, palestra sobre a saúde do homem e sorteios de brindes foram algumas das atividades desenvolvidas no auditório.

Atualmente o CBMRR detém em suas fileiras, 275 pais militares, Rômulo Araújo é um desses “Pai Bom Beiro”, que no dia 15 de agosto, o militar completou 36 anos de idade, mas afirma que seu melhor presente chegou há quatro anos, o pequeno Pietro, e recentemente a “caçula” Ashley Victoria completa o time afetivo do militar. “Para mim, participar de uma atividade como esta, é um reconhecimento e valorização do homem, pois por trás dessa farda laranja, existem pais e mães de famílias, que saem todos os dias de casa com aquela ansiosa esperança de voltar para o seio do lar” destacou Rômulo Araújo.

Para o Capitão Antônio Henrique, que está há mais de 15anos na profissão, relata que a vida militar reproduz uma conduta que os torna mais solícitos quanto à função de pai fora do ambiente de trabalho, “aqui aprendemos as bases da hierarquia e disciplina e carregamos uma responsabilidade imensa na profissão, eu diria que ser pai é uma doutrina que vivemos todos os dias, e hoje posto ou graduação revela que não há barreira para essa interação, aqui somos todos iguais, pais, filhos e irmãos” Destacou.

De acordo a tenente Danielly Souza, uma das militares organizadora do evento, as atividades atenderam as expectativas. “O objetivo de socializar e integralizar aconteceu com a presença dos pais voluntários que quiseram participar desta edição, a deia é que esta data seja sempre comemorada como tem sido nos últimos anos, e que nas próximas edições as comemorações alcance todos os pais da corporação, com programação de atividades na capital e nas companhias do interior”, pontuou Danielle.