Corpo de Bombeiros Militar auxilia moradores do Passarão

A ajuda vai até que sejam concluídos os serviços de manutenção e reparos na balsa que atende a região

13/06/2017 08:58    Acessos : 509

MACKSUEL LOPES
Fotos: Fernando Oliveira

Embarcações do CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar) estão auxiliando na travessia de moradores que vivem na região do Passarão, zona rural de Boa Vista.

O serviço, que começou na sexta-feira passada, dia 9, já atendeu a mais de 400 pessoas. A travessia está disponível diariamente, das 7h às 19h30, com intervalo para o almoço das 12h às 13h.

O apoio do Corpo de Bombeiros Militar segue até que sejam concluídos os trabalhos de manutenção e reparos da balsa que atende permanentemente a localidade, executados por equipes da Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima).

“Os serviços de manutenção e reparos exigem muita atenção para evitar novos transtornos e devem ser feitos com cautela, o que demanda tempo”, explicou o presidente da Codesaima, Márcio Grangeiro, ao estimar prazo de 20 dias para conclusão.

CRITÉRIOS DE SEGURANÇA – Devido as limitações de espaço e peso suportado pelas embarcações utilizadas na travessia, veículos pesados não estão sendo transportados. A travessia é feita por dois bombeiros militares experientes e o uso de equipamentos de segurança, como coletes salva-vidas, é obrigatório ao embarcar.

Segundo o comandante Geral do CBMRR, coronel Doriedson Ribeiro, a presença dos bombeiros militares na região do Passarão é uma resposta do governo à população. “A governadora Suely Campos esteve pessoalmente na região e viu a necessidade da população em atravessar o rio por conta da balsa que está passando por manutenção. Nesse sentido, imediatamente entramos no apoio a fim atender aos moradores e fazer a travessia com segurança”, ressaltou.

ACI/DACRP/CBMRR