Corpo de Bombeiros dá início ao Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos

30/03/2017 12:14    Acessos : 674

Por – Raustman Gondim
Fotos: Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) deu início na manhã desta quarta-feira (29), no auditório da Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago (APICS), ao Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CASBM). Serão capacitados 38 militares de diferentes quadros.

O CASBM, que utilizará o ensino a distância, na modalidade semipresencial – EAD, tem como principal objetivo preparar os 2º Sargentos para desenvolverem funções e atribuições inerentes às graduações de 1o Sargento Bombeiro Militar e Subtenente Bombeiro Militar.

Os bombeiros contemplados pertencem ao Quadro de Praças Combatentes com 27 alunos; do Quadro Especial de Praças com sete alunos e do Quadro de Praças de Saúde com quatro bombeiros.

“Estão presentes sargentos de três quadros distintos (Combatentes, Especial e de Saúde) e, cada um deles, será formado com uma grade que contempla disciplinas gerais e específicas de cada área”, informou o Tenente Coronel Gewrly Batista, Diretor de Ensino, Instrução e Operações do CBMRR.

A capacitação terá duração de dez semanas, com um total de 285 horas aulas. Os bombeiros participarão de encontros semanais nas dependências da APICS, com os tutores das disciplinas. As aulas no ambiente virtual também receberam apoio da Universidade Virtual de Roraima (UNIVIRR).

Os bombeiros também vão cumprir estágios operacionais e administrativos durante o período do curso. Para conclusão da capacitação, os alunos deverão apresentar um artigo científico com linhas de pesquisa diretamente ligadas aos interesses do Corpo de Bombeiros.

Depois de formados, os sargentos estarão aptos a desenvolver funções operacionais e administrativas voltadas ao planejamento institucional e melhor utilização de recursos humanos na atividade fim do CBMRR.

O Comandante Geral do CBMRR, coronel Doriedson Ribeiro, disse que espera que os alunos tragam, ao final do curso, proposta de melhoria da corporação. “Parabenizo todos os sargentos que estão matriculados no CAS por terem conseguido, por méritos próprios, suas vagas no curso. Espero que eles vejam isso como uma oportunidade de realizar mudanças dentro do CBMRR”.

ACI/DACRP/CBMRR