Bombeiras de Roraima participam de Encontro Nacional

08/03/2017 11:35    Acessos : 836

MACKSUEL LOPES
Fotos: Divulgação

O CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima) é representado por oito Bombeiras Militares no I Encontro Nacional de Bombeiras. O Evento é realizado em Maceió e conta com a participação de mais de 250 bombeiras de todo o Brasil.

O evento ocorre nos dias 7, 8 e 9 com o objetivo de discutir temas importantes acerca da profissão, sobre o papel da mulher no meio militar e também de uma forma mais geral na sociedade.

A comitiva do CBMRR é composta pelas tenentes coronéis Vanísia Santos e Keissyanna Nunes, tenentes Roseane dos Anjos, Daniely de Souza, Lucília Sobrinho e Laura Máximo, subtenente Monic Volkmer e soldado Xavier Silva.

Entre as atividades, haverá diversas palestras sobre assédio sexual no ambiente de trabalho, violência contra a mulher, políticas de saúde da mulher, gênero na segurança pública, liderança, empoderamento feminino e autoestima, além de uma palestra sobre o cenário brasileiro dos corpos de bombeiros do Brasil.

A tenente coronel Vanísia Santos irá apresentar palestra sobre o tema: Saúde da mulher Bombeira Militar, fruto de uma parceria do Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa, com o Governo do Estado de Roraima.

“Nosso papel neste evento é fomentar a discussão sobre a saúde [física e mental], propondo diretrizes padronizadas às instituições para que a militar desempenhe o papel dela da melhor forma possível”, disse.

Além das palestras, serão realizadas mesas redondas e oficinas. No último dia do evento, será realizada a competição “Bombeira de Garra” que terá provas de salvamentos terrestre e aquático e combate a incêndio.

ASCOM/DACRP/CBMRR e SECOM