Bombeiras participam de programação especial alusiva ao Dia Internacional da Mulher

07/03/2017 11:07    Acessos : 552

RAUSTMAN GONDIM
Fotos: Ascom/CBMRR

O CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima) preparou uma programação especial para homenagear as mulheres integrantes da Corporação. As atividades iniciaram nesta segunda-feira (6) com uma manhã dedicada à saúde delas. Essa programação segue na terça-feira, 7, com avaliação física com exames de bioimpedância no horário das 8h30 às 10h30, no Centro de Saúde da Corporação.

As atividades seguem na quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher. A partir das 7h30 será realizado um ensaio coletivo com todas as bombeiras no QCG (Quartel do Comando Geral). Às 9h haverá uma solenidade no auditório do CBMRR, seguida de uma palestra com o tema “Empoderamento Feminino”, com a psicóloga Glenda Cardeli do Centro de Qualidade de Vida. À noite, às 21h, as bombeiras participarão de uma sessão de cinema.

Na quinta-feira (9) as militares vão participar de uma aula de dança, às 9h, no Studio Lessiana Alencar e às 10h30 participam da palestra “Make up com Victoria de Luccas”, no auditório do CBMRR. A partir das 20h haverá uma confraternização no Espaço Cenarium.

A programação encerra na sexta-feira, 10, com o desenvolvimento de mais duas atividades. Das 14 às 17 horas haverá consultas nutricionais no Centro de Saúde do CBMRR e às 17 horas um piquenique no Parque Anauá.

“Nesta data comemoramos as conquistas das mulheres durante os anos. Ser bombeira é um orgulho para nós e, com as ações planejadas em comemoração ao dia internacional da mulher, o CBMRR reconhece a importância das mulheres dentro da Corporação Bombeiro Militar”, destacou a Capitã Eliene Oliveira.

MULHERES NO CBMRR
O ingresso das primeiras bombeiras no CBMRR aconteceu em 2001 e, desde então, a participação feminina nas atividades diárias da Corporação não parou de crescer.

Hoje são 76 mulheres que exercem as funções sem nenhum tipo de distinção, fazendo o mesmo serviço que os homens no setor operacional quanto no administrativo.

Elas estão presentes na maioria dos postos e graduações existente na carreira bombeiro militar, tendo grande representatividade dentro das diretorias, batalhões e no próprio comando geral.

A chegada delas à Corporação foi justamente num dos melhores momentos vividos pela Instituição, o ano da emancipação, o que representou novos e grandes desafios que foram, com o auxilio da força feminina, superados com facilidade.

ASCOM/DACRP/CBMRR