CFO realiza oficina de acidente com múltiplas vítimas e método Start

25/10/2021 12:46    Acessos : 611

Os Cadetes do Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima realizaram, na tarde dessa sexta-feira, uma oficina de acidentes de múltiplas vítimas com a utilização do método de triagem START.

O método de triagem START consiste em um processo de classificação de vítimas por gravidade, com o objetivo de tratá-las maximizando os sobreviventes e reduzindo as sequelas.

O START é um processo dinâmico e contínuo. Assim, as vítimas devem ser avaliadas, classificadas e reavaliadas constantemente.

O CFO está em seu 2º ano, tem cronograma de aulas e planejamento de término para junho de 2022. Ao todo, o curso conta com 28 cadetes que, ao término, irão desempenhar as funções de oficial do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima.