Governo do Estado promove 41 cabos do Corpo de Bombeiros

Bombeiros militares passaram por um curso de três meses para alcançar a promoção de cabo

25/10/2021 12:33

O Governo do Estado promoveu na manhã desta sexta-feira (22) 41 cabos do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR). A solenidade ocorreu no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG) e contou com a presença de autoridades civis, militares e familiares dos promovidos.

Para fazer jus a promoção, os 41 militares participaram, durante três meses, do Curso de Formação de Cabos Combatentes, promovido pelo Corpo de Bombeiros em parceria com a Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago (APICS).

O CFCBM foi desenvolvido em uma estrutura modular com carga horária de 817 horas, divididas em 563 horas/aulas teóricas e práticas, 24 horas/aulas para visitas técnicas, 30 horas/aulas à disposição da Coordenação e 200 (duzentas) horas-aulas de Estágio Operacional Supervisionado na Corporação.

O comandante geral do CBMRR, coronel Anderson Carvalho de Matos, destacou a formatura e promoção dos novos cabos, como um momento de alegria e renovação da vibração dos militares.

“Mais um momento de alegria com a formação de 41 cabos. Eles tiveram uma formação excelente repassada por cada um dos instrutores. Acredito que todos irão permanecer com essa vibração que vimos hoje aqui. Tenho a certeza que saem muito bem capacitados para oferecer um ótimo serviço à sociedade”, disse.

O governador Antônio Denarium participou do evento e parabenizou os militares pela conclusão do curso. “O Corpo de Bombeiros tinha soldado, sargento, tenente, major, coronel, capitão, mas não tinha cabo e a última promoção que teve para cabos no Estado de Roraima foi em 2009, há 12 anos, e nós estamos valorizando todas as categorias da segurança pública”, disse o governador.

O deputado federal Jhonatan de Jesus foi homenageado durante a solenidade e agradeceu os cabos pelo reconhecimento do seu trabalho em prol da Corporação. “Meus amigos, é um momento de muita alegria para todos nós, mas principalmente para os que estão conseguindo essa importante vitória na carreira bombeiro militar e para seus familiares. Estaremos sempre juntos com o governador Antônio Denarium para proporcionar cada vez mais melhores condições de trabalho à segurança pública do nosso estado”, declarou.

Os cabos da Corporação saíram com especialização em cordas. Desde 2009 não era realizado Curso de Cabo no CBMRR, e em razão disso não havia militares na patente.

HOMENAGEM

Durante a formatura de promoção dos cabos bombeiros militares, os concludentes do curso prestaram uma homenagem ao soldado Rodrigo Ramos dos Reis, morto em um acidente de carro na manhã do dia 23 de maio de 2021. Sua mãe Edileuza Fonseca Ramos esteve presente na solenidade e se emocionou com o reconhecimento.