A Secretaria de Gestão Estratégica e Administração (SEGAD) divulgou no diário oficial desta segunda-feira (11), o edital do concurso público do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Roraima. Serão oferecidas 150 vagas para o cargo de soldado do quadro de praças combatentes (nível médio) e mais 25 para o quadro de oficiais (nível superior). O concurso público foi anunciado pelo governador Anchieta Júnior em dezembro do ano passado.

CONCURSO SOLDADOS

O concurso terá quatro etapas divididas: 1ª Etapa - prova objetiva eliminatória e classificatória; 2ª Etapa - exames médicos, odontológicos, toxicológicos e de aptidão física; 3ª Etapa - avaliação psicológica através de exame psicotécnico e 4ª Etapa - investigação social. As três primeiras etapas são de responsabilidade da Universidade Estadual de Roraima (UERR) e a última etapa do concurso caberá ao CBMRR executar.

Após aprovado em todas as etapas, serão convocados os 150 candidatos para o Curso de Formação de Soldado Combatente com duração mínima de 1.500 horas ou seis meses, que será realizado na Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago (APICS).

Das vagas oferecidas neste concurso 15% delas serão destinadas às candidatas do sexo feminino. As vagas foram distribuídas da seguinte forma: 102 vagas para homens e 18 para mulheres na Capital em unidades operacionais ou administrativas, e mais 25 vagas para homens e cinco para mulheres no 2º Batalhão Bombeiro Militar, interior do Estado.

As inscrições serão realizadas pelo endereço eletrônico da UERR http://www.uerr.edu.br a partir do dia 25 de março até o dia 26 de abril ao valor de R$ 80,00.

A prova objetiva composta por 100 questões de múltipla escolha será realizada no dia 16 de junho, das 8 às 13 horas envolvendo disciplinas de: língua portuguesa, raciocínio lógico matemático, noções de defesa civil e direito ambiental, conhecimentos específicos de legislação, física e química, história, geografia e noções de informática.
O resultado final do concurso deve ser divulgado no dia 23 de julho.

CONCURSO OFICIAL

O edital do concurso para oficial do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Roraima também foi publicado no dia oficial desta segunda-feira e oferecerá 25 vagas destinadas ao quadro de oficiais combatentes do CBMRR.
O concurso será divido em cinco etapas: 1ª Etapa - prova objetiva eliminatória e classificatória, 2ª Etapa - exames médicos, odontológicos, toxicológicos e de aptidão física; 3ª Etapa - exame de aptidão física; 4ª Etapa - avaliação psicológica através de exame psicotécnico e 5ª Etapa - investigação social.

O valor das inscrições será de R$ 100,00 e as provas serão aplicadas no dia 14 de julho, no horário das 8 às 13 horas com 100 questões de múltipla escolha. As vagas foram distribuídas da seguinte forma: 21 para homens e quatro para mulheres.

No concurso para oficial será exigido formação superior. O candidato deverá ter idade mínima de 18 anos e máxima de 35 anos até a data da matrícula no curso de formação.

Acesse o edital no site do diário oficial.